Definição

A SPED pretende, com a criação da Bolsa de Investigação, estimular a pesquisa científica nacional no campo da Endoscopia Digestiva. Endoscopia Digestiva::Procedimento que consiste na utilização de tubos flexíveis, com pontas manobráveis pelo executante, conhecidos como endoscópios, que permitem a visualização de imagens do tubo digestivo em monitores de televisão Serão fatores de valorização a considerar na avaliação das candidaturas o carácter de originalidade do projeto, a adequação da metodologia aos objetivos em termos de seleção, dimensão e estudo da amostra, favorecendo aqueles de carácter clínico, multicêntrico e pluridisciplinar e a exequibilidade do projeto garantida pela capacidade da equipa formada e a razoabilidade orçamental.

Este ano, a SPED atribuirá um valor máximo de 9000 euros em bolsa(s) de investigação, 7.500€ são repartidos pelo(s) autor(es) do(s) projeto(s) de investigação financiado(s), sendo o restante (1.500€) entregue ao(s) Serviço(s) a que pertence(m) o(s) investigador(es) principal(ais).

A submissão dos projetos pode realizada on-line, através de formulário próprio disponibilizado neste site ("Formulário de submissão" na coluna da esquerda) ou por mail ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).