Laurentino Ferreira Rodrigues

  • Idade 54 anos
  • Profissão Director Geral

Este meu Testemunho têm por objectivo alertar todas as Pessoas, para a importância de fazer EXAMES DE RASTREIO.

Este meu Testemunho têm por objectivo alertar todas as Pessoas, para a importância de fazer EXAMES DE RASTREIO.

Em Maio de 2010, desloquei-me ao Centro de Saúde de Azeitão, para uma consulta de rotina, ( Em boa hora o fiz ), após ter solicitado ao Médico, Dr. Hugo Gonçalves, ( que por acaso estava a fazer as férias da minha Médica de Familia), algumas análises por uma questão de Controle, fui abordado pelo mesmo, sobre a minha idade e se já tinha feito alguma vez o Rastreio do Cancro do Intestino, ao qual respondi que nunca tinha feito, mas se fosse necessário estaria disponível para o fazer, o que viria a acontecer em Outubro.

Depois de ter feito um primeiro Exame, o qual deixou algumas dúvidas à Equipa Médica, chefiada pela Drª Isabelle Cremers, fui aconselhado que teria que fazer um Exame mais completo, o que veio acontecer em Novembro.

Foram-me retirados 5 Pólipos, e um dos quais MALIGNO. Após consulta com a Drª Isabelle Cremers, fui informado que o meu caso tinha sido um caso de Sucesso.

Face a esta situação demonstrei toda a minha disponibilidade para ajudar na Luta Contra o Cancro do Intestino, sobretudo através do Rastreio, aconselhando todas as Pessoas a falarem sobre este Cancro aos Médicos de Familia, em especial ás pessoas da minha idade, para que não deixem de fazer o Exame de Rastreio.

Aqui fica os meus agradecimentos, ao Dr. Hugo Gonçalves, médico que me aconselhou a fazer o Exame, à Drª Isabelle Cremers, que a partir de agora irá fazer todo o acompanhamento e à Drª Élia Gamito , que me fez o 2º Exame e a toda a Equipa do Serviço de Gastrenterologia, do Hospital S. Bernardo de Setúbal.

NÃO QUEIRA SOFRER, FAÇA OS EXAMES DE RASTREIO.

Saúde para Todos.

Laurentino Rodrigues